(Vou dividir esse post em duas partes: hoje, falarei um pouco sobre o hostel onde trabalhei e no próximo, darei algumas dicas na hora de fazer a sua reserva)
Antes de mais nada: ESSE POST NÃO É PATROCINADO.
Eu não ganho nem um real (ou nem um pesinho) sobre as coisas que escrevo aqui. Se elogio tal lugar, é porque ele realmente merece e se falo mal, também, hahahaha.
Enfim, semana passada pulou na minha timeline um vídeo promocional que fizeram ano passado sobre o hostel onde eu trabalhei, o Andes Hostel.
Mas tem uma história engraçada: antes de decidir me mudar pro Chile e ir bater lá na porta deles pedindo emprego, eu me hospedei no Andes em 2012, quando cheguei em Santiago pela primeira vez. Achei eles no Hostel Bookers e lembro que na época fiz toda a reserva por lá. Li as reviews, olhei a localização, o que incluia e resolvi que era lá mesmo que ia dormir nos meus 5 dias na capital. No fim, conheci o cara que acabaria se tornando meu namorado e dormi mesmo lá só a primeira noite, porque quando conheço alguém que mexe comigo eu sou dessas, hahahaha. Mas isso não vem ao caso.
Logo quando cheguei lá no primeiro dia, 4 anos atrás, me apaixonei na hora pelo ambiente. Fiquei no quarto 21, compartilhado com 4 camas.
Depois, quando voltei pra morar, no ano seguinte, comecei a procurar emprego e fui lá na cara e na coragem entregar meu currículum. Isso foi em 2013, e logo na semana seguinte me chamaram. Trabalhei lá como part time por um tempo e fazia muitos turnos a noite. Depois mudei de emprego, e em 2015 por uma ironia do destino, o apart hotel que eu trabalhava comprou o Andes. Acabei voltando pra lá e fiquei mais um ano na recepção.
Foi um período muito divertido (e cansativo também). Vi os novos donos reformarem o lugar, dando uma cara e ânimos novos pra esse hostel que eu guardo no coração <3
Por isso, posso recomendar com conhecimento de causa que lá é um dos melhores (senão O melhor lugar) pra se hospedar.
Por que?
- Porque os quartos são limpos e cheirosos. As camareiras, além de serem excelentes colegas de trabalho, são competentes e muito simpáticas. Extremamente de confiança, pode acreditar.
- Porque eles oferecem café da manhã. Ovos, leite, café, chá, pão, cereais. E se você quiser preparar alguma coisa mais específica, a cozinha é comunitária e está aberta 24h.
- Porque a recepção é 24h e o pessoal que está lá é gente boíssima. Vão te dar várias dicas de passeios, mapas, onde sair de balada, etc.
- Porque quarta feira é dia de pasta e vinho grátis pra todos os hóspedes que se inscreverem com antecedência.
- Porque sempre tem eventos na recepção. Pisco, happy hour no bar, comemoração de fiestas pátrias, karaokê e até balada, com dj, luzes e tudo mais. Juro!
- Porque tem mesa de sinuca, sala de TV, wifi grátis (e sempre funciona) e um bar com um monte de coisa gostosa pra beber. E o preço, menor do que você encontra nos bares e baladas de Santiago.
- Porque a localização dele é simplesmente A MELHOR! A passos da plaza de Armas, do Cerro Santa Lucía, NA FRENTE do metrô Bellas Artes (na frente MESMO, não é exagero), do lado de supermercados, bares, restaurantes.
- Porque o hostel tem uma energia incrível, o pessoal que se hospeda lá é gente boa, sempre tem vários gringos (e gringas) e você sai de lá com vários amigos...
- Porque os preços são atrativos. Se não acredita, acessa o site deles ou procura no Booking.com. Ou você pode escrever diretamente pra eles e fazer a reserva, é reservas@aparturbano.cl
- Porque além dos quartos compartilhados, eles também tem quartos privados com banheiro compartilhado, privados com banheiro privado e também apartamentos pra alugar. O apart fica na rua de trás da recepção principal e é totalmente independente. Tem cozinha equipada e é bem gostosinho <3
- Porque o Andes Hostel tem uma cachorra de estimação, a Kika. A Kika já é uma lenda do lugar. Ela é cachorra de rua que fica revezando entre noites na Plaza de Armas e tardes preguiçosas dormindo na recepção. Ela é limpinha, gorda, fofa, adora carinho e não atrapalha ninguém. Sdds Kika <3
- Porque eu já fiz parte dessa equipe maravilhosa e posso dizer: sempre trabalhamos muito pra oferecer a melhor hospedagem em Santiago.
Eu fiz muitos amigos enquanto trabalhei lá: hóspedes, ex recepcionistas, pessoal de agência de turismo, a galera do Pub Crawl... fiz muita festa lá, muito esquenta na recepção e guardo ótimas lembranças de tudo que passei naquele lugar tão simbólico.
Se você estiver indo pra lá e ainda não sabe onde se hospedar, considere essa ideia.
Nos links que eu postei, dá pra ver fotos dos quartos e dos ambientes.
Ahn, e o vídeo que eu comentei no começo do post tá aqui oh:
https://www.facebook.com/143522442354097/videos/1158965867476411/?pnref=story
E umas fotos pra matar a minha saudade, hahahaha :(
Fiquem ligados no próximo post, ok???
Beijos e qualquer coisa já sabem: fuimorarnochile@gmail.com
segunda-feira, 30 de maio de 2016
Onde se hospedar em Santiago?
Marcadores:
balada,
bares,
cerro santa lucía,
conselhos,
cultura,
dicas,
hospedagem,
hostel,
hotel,
lastarria,
passeio,
plaza de armas,
restaurantes,
santa lucía,
santiago,
turismo
quarta-feira, 25 de maio de 2016
Vida Noturna em Santiago
(Comecei a escrever esse post em Novembro do ano passado e deixei de rascunho como uma 'carta na manga' pra postar depois. Voltei pro Brasil e só tô colocando no ar agora, me desculpem hahahaha)
Estava planejando fazer esse post faz um tempo, mas como já comentei várias vezes, sou a pior pessoa do mundo pra ter blog porque fico enrolando, enrolando e enrolando, hahahaha.
Então vamos falar um pouco sobre como é a vida noturna em Santiago.
Quando cheguei lá, saia muito pouco ou ia sempre pros mesmos lugares porque namorava e tudo mais. 2014 e 2015 comecei a sair mais e fazer coisas diferentes, e hoje nesse post vou falar um pouco sobre isso.
Devo dizer antes de mais nada: não sou nenhuma enciclopédia de baladas de Santiago, porque geralmente eu sempre vou pros mesmos lugares #soudessas.
Ahn, e vou falar só dos lugares/festas que eu conheço, ok?
MIÉRCOLES PO:
A Miércoles Po é uma festa organizada todas as Quartas e o público alvo são os gringos que estão hospedados nos hostels da cidade. Cada semana tem um tema diferente e em lugares distintos. Para saber de tudo, é só curtir a página deles no Facebook ou dar uma olhadinha no site.
Já fui umas 4x nessa festa, duas vezes eles fizeram num galpão de uma antiga fábrica. O lugar era IMENSO, tinha duas pistas (uma delas tocava reaggeton e a outra era mais eletrônico), vários bares e talz. Não sei os preços das bebidas porque sempre que vou tá muito lotado e me dá uma preguiça atroz, mas deve ser preço de balada, nada muito diferente.
As vezes eles também fazem a festa no Teatro Caupolicán (casa de shows) ou em alguma balada na Bella Vista, o que eu acho melhor, porque é mais seguro.
AFTER OFFICE ALTO SAN FRANCISCO:
Essa também é uma festa semanal que também acontece todas as Quartas numa penthouse de um prédio que fica no centro (btw, do lado de onde eu morava).
O lugar é lindo, bem grande, tem uma varanda maravilhosa imensa e a galera que vai é bem vestida, porque geralmente é o pessoal que sai do trabalho e vai direto pra lá.
Das 18:00 até as 19:00pm, é open bar e entrada grátis até as 20:00h.
A fanpage do Facebook é essa aqui e o site é esse. Tudo o que você precisa saber, preços, endereço, temas, é só clicar.
PATIO BELLA VISTA:
Com certeza, quem já leu qualquer guia de Santiago, já leu a respeito do Patio Bella Vista e o bairro Bella Vista.
O pátio fica num dos bairros mais boêmios da cidade e é como se fosse uma praça com vários bares e restaurantes todos concentrados aí. Tem sushi, pub, lanchonete, restaurante de comida mediterrânea, lojas de artesanato... enfim, no site deles tem tudo o que você precisa saber sobre o pátio e o bairro.
No entorno do Pátio Bella Vista também há vários lugares pra comer e beber e como fica próximo a Universidad de Chile, então é bem movimentado, cheio de estudantes.
O negócio lá começa a pegar mesmo a partir de Quarta-feira, Segunda e Terça geralmente são dias meio mortos.
Uma dica importante: por ser um lugar muito turístico e cheio de gente, é bom ter cuidado com bolsas, carteiras e celulares. Infelizmente ladrões tem em tudo quanto é lado, mas com certeza se tiver precaução, pode curtir a noite sem problemas.
BAR EL TUNEL:
Não é uma balada que eu curto muito, mas mesmo assim vou falar sobre ela aqui porque fui algumas vezes nesses quase 3 anos que morei em Santiago.
Ela fica do lado do metrô Bellas Artes e é um lugar pequeno que toca muito soul, funk, disco anos 70 e etc. Como não é meu tipo de música favorito pra dançar, eu nem fazia muita questão de ir.
Na real só ia quando trabalhava no hostel e só porque não pagava entrada. Enfim, fica a dica pra quem gosta desse tipo de música e talz. O site deles é esse: http://www.eltunel.cl/.
DUBLIN:
O Dublin é un pub que fica dentro do Patio Bella Vista e eu adoro. O problema é que é meio caro e você não pode só beber, tem que comer também senão eles não te vendem bebida alcoólica. Aliás, existem vários bares em Santiago que funcionam assim.
É um pub típico, os hamburgueres, pizzas e saladas deles são honestos, a breja gostosa e a música, de qualidade ;-)
O site: http://www.dublinchile.cl/.
(Não tem fotos deles porque não achei nenhuma decente no Google)
CLUB CHOCOLATE:
Uma balada que também fica no bairro Bella Vista e onde é proibido entrar de tênis e boné. O som - nas vezes que eu fui - é meio pop (David Guetta e essas coisas) e reaggeton. A entrada é meio salgada, as bebidas um pouco caras, mas o ambiente é legal.
A programação é variada, uma vez eu fui e teve até apresentação de passista de escola de samba, hauhauhaua
O site aqui: http://clubchocolate.cl/portal/
Uma dica: a entrada do clube tem cheirinho de chocolate :)
PUB CRAWL:
Deixei pra falar por último do que eu mais gosto de fazer aqui em Santiago em termos de balada.
O Pub Crawl tem no mundo todo e nada mais é do que um 'tour' por alguns bares santiaguinos. Tem todas as Sextas e Sábados e começa as 22:00 num bar no bairro da Bella Vista. Sim, começa cedo porque o evento é dirigido aos gringos e gringo começa a cair na balada cedo.
O valor da entrada é sempre de $10,000CLP e inclui: 1h de cerveja grátis (no primeiro bar), shot de boas vindas nos outros dois bares (são 3 bares no total), promoção 2x1 em todos os bares e entrada pra discoteca, que é onde termina a noite.
As vezes eles também fazem o tour com temas, por exemplo o dessa Sexta é Candy, então vão ter vários docinhos, gummy bears, jelly shots e enfim... é muito, MUITO legal, você conhece várias pessoas de diferentes partes do mundo, vai uma galera bem gatz, as fotos oficiais ficam lindas e quase sempre se termina bêbado, hahahaha.
Fica de olho na fanpage do Facebook deles, a programação e as fotos estão todas lá!
PS: importante dizer: eu não ganho NADA por falar de alguma balada desse post, aqui?
Aliás, nenhum dos meus posts aqui são pagos, se eu falo que é bom é porque sim é bom :-)
Até o próximo post, que sei lá quando vai ser, hahahahaha
Estava planejando fazer esse post faz um tempo, mas como já comentei várias vezes, sou a pior pessoa do mundo pra ter blog porque fico enrolando, enrolando e enrolando, hahahaha.
Então vamos falar um pouco sobre como é a vida noturna em Santiago.
Quando cheguei lá, saia muito pouco ou ia sempre pros mesmos lugares porque namorava e tudo mais. 2014 e 2015 comecei a sair mais e fazer coisas diferentes, e hoje nesse post vou falar um pouco sobre isso.
Devo dizer antes de mais nada: não sou nenhuma enciclopédia de baladas de Santiago, porque geralmente eu sempre vou pros mesmos lugares #soudessas.
Ahn, e vou falar só dos lugares/festas que eu conheço, ok?
MIÉRCOLES PO:
A Miércoles Po é uma festa organizada todas as Quartas e o público alvo são os gringos que estão hospedados nos hostels da cidade. Cada semana tem um tema diferente e em lugares distintos. Para saber de tudo, é só curtir a página deles no Facebook ou dar uma olhadinha no site.
Já fui umas 4x nessa festa, duas vezes eles fizeram num galpão de uma antiga fábrica. O lugar era IMENSO, tinha duas pistas (uma delas tocava reaggeton e a outra era mais eletrônico), vários bares e talz. Não sei os preços das bebidas porque sempre que vou tá muito lotado e me dá uma preguiça atroz, mas deve ser preço de balada, nada muito diferente.
As vezes eles também fazem a festa no Teatro Caupolicán (casa de shows) ou em alguma balada na Bella Vista, o que eu acho melhor, porque é mais seguro.
AFTER OFFICE ALTO SAN FRANCISCO:
Essa também é uma festa semanal que também acontece todas as Quartas numa penthouse de um prédio que fica no centro (btw, do lado de onde eu morava).
O lugar é lindo, bem grande, tem uma varanda maravilhosa imensa e a galera que vai é bem vestida, porque geralmente é o pessoal que sai do trabalho e vai direto pra lá.
Das 18:00 até as 19:00pm, é open bar e entrada grátis até as 20:00h.
A fanpage do Facebook é essa aqui e o site é esse. Tudo o que você precisa saber, preços, endereço, temas, é só clicar.
PATIO BELLA VISTA:
Com certeza, quem já leu qualquer guia de Santiago, já leu a respeito do Patio Bella Vista e o bairro Bella Vista.
O pátio fica num dos bairros mais boêmios da cidade e é como se fosse uma praça com vários bares e restaurantes todos concentrados aí. Tem sushi, pub, lanchonete, restaurante de comida mediterrânea, lojas de artesanato... enfim, no site deles tem tudo o que você precisa saber sobre o pátio e o bairro.
No entorno do Pátio Bella Vista também há vários lugares pra comer e beber e como fica próximo a Universidad de Chile, então é bem movimentado, cheio de estudantes.
O negócio lá começa a pegar mesmo a partir de Quarta-feira, Segunda e Terça geralmente são dias meio mortos.
Uma dica importante: por ser um lugar muito turístico e cheio de gente, é bom ter cuidado com bolsas, carteiras e celulares. Infelizmente ladrões tem em tudo quanto é lado, mas com certeza se tiver precaução, pode curtir a noite sem problemas.
BAR EL TUNEL:
Não é uma balada que eu curto muito, mas mesmo assim vou falar sobre ela aqui porque fui algumas vezes nesses quase 3 anos que morei em Santiago.
Ela fica do lado do metrô Bellas Artes e é um lugar pequeno que toca muito soul, funk, disco anos 70 e etc. Como não é meu tipo de música favorito pra dançar, eu nem fazia muita questão de ir.
Na real só ia quando trabalhava no hostel e só porque não pagava entrada. Enfim, fica a dica pra quem gosta desse tipo de música e talz. O site deles é esse: http://www.eltunel.cl/.
DUBLIN:
O Dublin é un pub que fica dentro do Patio Bella Vista e eu adoro. O problema é que é meio caro e você não pode só beber, tem que comer também senão eles não te vendem bebida alcoólica. Aliás, existem vários bares em Santiago que funcionam assim.
É um pub típico, os hamburgueres, pizzas e saladas deles são honestos, a breja gostosa e a música, de qualidade ;-)
O site: http://www.dublinchile.cl/.
(Não tem fotos deles porque não achei nenhuma decente no Google)
CLUB CHOCOLATE:
Uma balada que também fica no bairro Bella Vista e onde é proibido entrar de tênis e boné. O som - nas vezes que eu fui - é meio pop (David Guetta e essas coisas) e reaggeton. A entrada é meio salgada, as bebidas um pouco caras, mas o ambiente é legal.
A programação é variada, uma vez eu fui e teve até apresentação de passista de escola de samba, hauhauhaua
O site aqui: http://clubchocolate.cl/portal/
Uma dica: a entrada do clube tem cheirinho de chocolate :)
PUB CRAWL:
Deixei pra falar por último do que eu mais gosto de fazer aqui em Santiago em termos de balada.
O Pub Crawl tem no mundo todo e nada mais é do que um 'tour' por alguns bares santiaguinos. Tem todas as Sextas e Sábados e começa as 22:00 num bar no bairro da Bella Vista. Sim, começa cedo porque o evento é dirigido aos gringos e gringo começa a cair na balada cedo.
O valor da entrada é sempre de $10,000CLP e inclui: 1h de cerveja grátis (no primeiro bar), shot de boas vindas nos outros dois bares (são 3 bares no total), promoção 2x1 em todos os bares e entrada pra discoteca, que é onde termina a noite.
As vezes eles também fazem o tour com temas, por exemplo o dessa Sexta é Candy, então vão ter vários docinhos, gummy bears, jelly shots e enfim... é muito, MUITO legal, você conhece várias pessoas de diferentes partes do mundo, vai uma galera bem gatz, as fotos oficiais ficam lindas e quase sempre se termina bêbado, hahahaha.
Fica de olho na fanpage do Facebook deles, a programação e as fotos estão todas lá!
PS: importante dizer: eu não ganho NADA por falar de alguma balada desse post, aqui?
Aliás, nenhum dos meus posts aqui são pagos, se eu falo que é bom é porque sim é bom :-)
Até o próximo post, que sei lá quando vai ser, hahahahaha
Assinar:
Postagens (Atom)