quarta-feira, 25 de maio de 2016

Vida Noturna em Santiago

(Comecei a escrever esse post em Novembro do ano passado e deixei de rascunho como uma 'carta na manga' pra postar depois. Voltei pro Brasil e só tô colocando no ar agora, me desculpem hahahaha)

Estava planejando fazer esse post faz um tempo, mas como já comentei várias vezes, sou a pior pessoa do mundo pra ter blog porque fico enrolando, enrolando e enrolando, hahahaha.
Então vamos falar um pouco sobre como é a vida noturna em Santiago.

Quando cheguei lá, saia muito pouco ou ia sempre pros mesmos lugares porque namorava e tudo mais. 2014 e 2015 comecei a sair mais e fazer coisas diferentes, e hoje nesse post vou falar um pouco sobre isso.
Devo dizer antes de mais nada: não sou nenhuma enciclopédia de baladas de Santiago, porque geralmente eu sempre vou pros mesmos lugares #soudessas.
Ahn, e vou falar só dos lugares/festas que eu conheço, ok?

MIÉRCOLES PO:
A Miércoles Po é uma festa organizada todas as Quartas e o público alvo são os gringos que estão hospedados nos hostels da cidade. Cada semana tem um tema diferente e em lugares distintos. Para saber de tudo, é só curtir a página deles no Facebook ou dar uma olhadinha no site.
Já fui umas 4x nessa festa, duas vezes eles fizeram num galpão de uma antiga fábrica. O lugar era IMENSO, tinha duas pistas (uma delas tocava reaggeton e a outra era mais eletrônico), vários bares e talz. Não sei os preços das bebidas porque sempre que vou tá muito lotado e me dá uma preguiça atroz, mas deve ser preço de balada, nada muito diferente.
As vezes eles também fazem a festa no Teatro Caupolicán (casa de shows) ou em alguma balada na Bella Vista, o que eu acho melhor, porque é mais seguro.




AFTER OFFICE ALTO SAN FRANCISCO:
Essa também é uma festa semanal que também acontece todas as Quartas numa penthouse de um prédio que fica no centro (btw, do lado de onde eu morava).
O lugar é lindo, bem grande, tem uma varanda maravilhosa imensa e a galera que vai é bem vestida, porque geralmente é o pessoal que sai do trabalho e vai direto pra lá.
Das 18:00 até as 19:00pm, é open bar e entrada grátis até as 20:00h.
A fanpage do Facebook é essa aqui e o site é esse. Tudo o que você precisa saber, preços, endereço, temas, é só clicar.




PATIO BELLA VISTA:
Com certeza, quem já leu qualquer guia de Santiago, já leu a respeito do Patio Bella Vista e o bairro Bella Vista.
O pátio fica num dos bairros mais boêmios da cidade e é como se fosse uma praça com vários bares e restaurantes todos concentrados aí. Tem sushi, pub, lanchonete, restaurante de comida mediterrânea, lojas de artesanato... enfim, no site deles tem tudo o que você precisa saber sobre o pátio e o bairro.
No entorno do Pátio Bella Vista também há vários lugares pra comer e beber e como fica próximo a Universidad de Chile, então é bem movimentado, cheio de estudantes.
O negócio lá começa a pegar mesmo a partir de Quarta-feira, Segunda e Terça geralmente são dias meio mortos.
Uma dica importante: por ser um lugar muito turístico e cheio de gente, é bom ter cuidado com bolsas, carteiras e celulares. Infelizmente ladrões tem em tudo quanto é lado, mas com certeza se tiver precaução, pode curtir a noite sem problemas.





BAR EL TUNEL:
Não é uma balada que eu curto muito, mas mesmo assim vou falar sobre ela aqui porque fui algumas vezes nesses quase 3 anos que morei em Santiago.
Ela fica do lado do metrô Bellas Artes e é um lugar pequeno que toca muito soul, funk, disco anos 70 e etc. Como não é meu tipo de música favorito pra dançar, eu nem fazia muita questão de ir.
Na real só ia quando trabalhava no hostel e só porque não pagava entrada. Enfim, fica a dica pra quem gosta desse tipo de música e talz. O site deles é esse: http://www.eltunel.cl/.





DUBLIN:
O Dublin é un pub que fica dentro do Patio Bella Vista e eu adoro. O problema é que é meio caro e você não pode só beber, tem que comer também senão eles não te vendem bebida alcoólica. Aliás, existem vários bares em Santiago que funcionam assim.
É um pub típico, os hamburgueres, pizzas e saladas deles são honestos, a breja gostosa e a música, de qualidade ;-)
O site: http://www.dublinchile.cl/.

(Não tem fotos deles porque não achei nenhuma decente no Google)

CLUB CHOCOLATE:
Uma balada que também fica no bairro Bella Vista e onde é proibido entrar de tênis e boné. O som - nas vezes que eu fui - é meio pop (David Guetta e essas coisas) e reaggeton. A entrada é meio salgada, as bebidas um pouco caras, mas o ambiente é legal.
A programação é variada, uma vez eu fui e teve até apresentação de passista de escola de samba, hauhauhaua
O site aqui: http://clubchocolate.cl/portal/
Uma dica: a entrada do clube tem cheirinho de chocolate :)




PUB CRAWL:
Deixei pra falar por último do que eu mais gosto de fazer aqui em Santiago em termos de balada.
O Pub Crawl tem no mundo todo e nada mais é do que um 'tour' por alguns bares santiaguinos. Tem todas as Sextas e Sábados e começa as 22:00 num bar no bairro da Bella Vista. Sim, começa cedo porque o evento é dirigido aos gringos e gringo começa a cair na balada cedo.
O valor da entrada é sempre de $10,000CLP e inclui: 1h de cerveja grátis (no primeiro bar), shot de boas vindas nos outros dois bares (são 3 bares no total), promoção 2x1 em todos os bares e entrada pra discoteca, que é onde termina a noite.
As vezes eles também fazem o tour com temas, por exemplo o dessa Sexta é Candy, então vão ter vários docinhos, gummy bears, jelly shots e enfim... é muito, MUITO legal, você conhece várias pessoas de diferentes partes do mundo, vai uma galera bem gatz, as fotos oficiais ficam lindas e quase sempre se termina bêbado, hahahaha.
Fica de olho na fanpage do Facebook deles, a programação e as fotos estão todas lá!








PS: importante dizer: eu não ganho NADA por falar de alguma balada desse post, aqui?
Aliás, nenhum dos meus posts aqui são pagos, se eu falo que é bom é porque sim é bom :-)

Até o próximo post, que sei lá quando vai ser, hahahahaha


2 comentários:

  1. Você indica alguma festa de reveillon pra esse ano?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi gabriela, tudo bom?
      Olha, difícil dizer... eu nem sei se vou pra lá no ano novo, mas de qualquer maneira ano passado quando fui decidi de última hora.
      Seria bom você pesquisar na internet, pq as casas noturnas de santiago fazem festas, mas no geral são meio caras e lotam...
      Bjs bjs.

      Excluir