No segundo episódio da saga da minha mae em Santiago, ontem Quinta-feira 11/06/2015 eu e ela fomos ao bairro Lastarria e aproveite pra levar-la a um bar que eu AMO e que ela ainda nao tinha tido a chance de conhecer.
Ontem foi dia de jogo inaugural do Chile na Copa América e Santiago parecia uma cidade fantasma, estavam todos dentro de suas casas/bares atentos. E como eu só saía do trabalho as dez da noite, entao fomos num dos bairros boemios aqui de Santiago.
Com certeza voce já deve ter ouvido falar do bairro Bella Vista e do famoso Patio Bella Vista, onde tem vários bares, restaurantes, baladas etc etc etc. A verdade é que sim, Bella Vista talvez seja o bairro mais boemio (e conhecido) de Santiago, mas quando voce vier pra cá e der uma passadinha por Lastarria, vai simplesmente se APAIXONAR.
O bairro é pequeno e tem uma rua principal, chamada José Victorino Lastarria que é um charme. Também ali voce encontra várias opcoes de bares e restaurantes, inclusive o famoso Bocanariz. Lá enche de brasileiros pra provar alguns vinhos chilenos. Tem também um cinema antigo chamado El Biógrafo, onde passam só filmes de arte. Sabe cinema que ainda tem lanterninha e cortinas de veludo vermelhas? Entao, é lá. Ao lado do cinema, tem também o café El Biógrafo, onde rola sentar na varanda (ou na parte de dentro mesmo, se voce tiver mto frio) e beber uma cerveja, beliscar uma porcao de empanadas e jogar conversa fora, num ambiente todo referente ao cinema.
Na José Victorino voce também encontra a sorveteria Emporio Santa Rosa, considerada uma das melhores sorveterias do mundo. E sim, o sorvete de lá é delicioso.
De Quinta a Domingo, Lastarria recebe alguns expositores que vendem roupas, antiguidades, quadros, pinturas. Muito comum também rolar apresentacoes de artistas de rua, show de rockabilly, de danca cigana. Tem também o MAVI (Museu de artes visuales), enfim... é um bairro muito cultural MESMO. E aconchegante. Arrisco dizer que é meu lugar favorito de toda Santiago <3
Enfim, mas de todas as opcoes que Lastarria me oferece, o bar que eu mais gosto é um que chama Berri. O endereco dele exatamente é Rua Rosal. Tem uma entrada pequenininha e um luminoso que diz BERRI.
Alguém aí já assistiu Meia Noite em Paris? Entao, esse bar É A CARA do bar que o Owen Wilson frequenta com os personagens históricos do filme.
Nao vou falar muito do bar, só as fotos vao dizer por mim.
Cara, sério, esse bar é INCRÍVEL!
Um ambiente mega aconchegante, cheio de antiguidades, uma musica de boa, vários ambientes lindos, atendentes simpáticos... e nao, nao ganho UM PESO pra falar bem do bar. Aliás, nao me pagam pra falar bem de NENHUM lugar aqui no blog, ou seja: se eu estou fazendo propaganda gratuita, é porque é bom MESMO.
A minha mae simplesmente amou e quer voltar, hahahaha. Pedimos cada uma uma tacinha de vinho ($2.000 cada taca), mas também rola pedir uma garrafa. A mais barata se nao me engano, saia em torno de R$25.00. E pra beliscar um prato que chama champiñones al ajillo. Sao fatias de champignon com vinho branco, pimenta negra, salsinha, ají... parece uma sopa, vem num prato de barro quentíssimo (alo inverno) e paozinho pra acompanhar.
Eles tem outras coisas pra comer também, mas recomendo muito os champiñones.
Depois de fofocar muito, vestimos nossos casacos e voltamos pra casa descansar. Afinal, ainda temos muuuuito o que fazer por aqui juntas :-)
Nenhum comentário:
Postar um comentário