Devo ser a pior pessoa DO MUNDO pra ter um blog. Mais de um mês sem nenhuma atualização, aff. E não foi falta de ideia de post não, foi preguiça mesmo e um pouco de falta de tempo.
Aconteceram algumas coisas nesse tempo (mudança de emprego e curtir a vida mesmo), fui buscar ontem meu documento chileno com o visto definitivo e PROMETO que ainda essa semana falarei de todo o processo aqui.
Mas agora vamos ao que interessa! Minha tia mais nova veio me visitar esses dias aqui em Santiago e foi ótimo. Não rolou uma série como a 'Saga da Mami Poderosa' dessa vez porque na verdade não fizemos muitas coisas turísticas. Ela foi pro Cajón del Maipo e ficou lá uns 3 dias fazendo trekking, eu fiquei por Santiago mesmo trabalhando e enfim... mas no último fim-de-semana dela aqui, fizemos um passeio diferente: fomos prum parque de diversões! SIM, um parque de diversões estilo Playcenter/ Hopi Hari só que muito mais legal.
O parque chama Fantasilandia e fica dentro do Parque O' Higgins. Pra chegar é muito fácil, é só pegar o metrô na linha 2 Amarela até a estação Parque O' Higgins e pronto. É uma distância de uns 5 metros.
Recomendo sempre olhar o site deles e ficar de olho nos horários de abertura e fechamento do parque e os dias que estão funcionando, ok? Nada de dar com a cara na porta, por favor: https://www.fantasilandia.cl/
(aliás, entrei no site agora e vi que eles estão fechados até dia 24/12 só pra eventos empresariais. #chatiada)
A entrada custa $11,990 e te dá direito a ir em (quase) todos os brinquedos. Tem alguns que é preciso pagar a parte, mas não é nada muito absurdo também não.
Eu fui ano passado no inverno com o meu irmão e a ex namorada dele e já tinha amado. Amo parque de diversões, montanha russa e todas essas coisas que giram, pulam, saltam, ficam de ponta cabeça, então quando a minha tia topou de ir, fiquei mega feliz.
Acabamos chegando tarde e ficamos até umas 18:30, mas o parque ia fechar as 20:00. O legal de Santiago é que na Primavera/Verão, anoitece bem tarde, então rola de aproveitar todas as atrações ainda de dia. E a sensação de estar numa montanha russa e ver a cordilheira é incrível.
Não tinha muitas filas - achei que ia ser pior na verdade - e o dia estava gostoso, com sol e calorzinho, mas nada de absurdo sabe? Fomos em vários brinquedos de looping e a minha tia quase morreu, hauhuahaa.
No site deles dá pra ver todos os brinquedos que eles tem, é só clicar na janelinha: Atracciones.
Mas a mais legal EVER é a montanha russa Raptor. Ela é daquelas que você senta, mas os pés ficam pendurados. É muito, MUITO legal. Eu fui pra Disney quando era criança e no Bush Gardens tinha uma montanha russa assim.
Também tem aqueles clássicos como Barco Viking, Kamikaze, Evolution, Boomerang, Turbo Drop, brinquedos que você vai e se molha e até Monga! Hahahahaha. Mas o legal do Fantasilandia é que tem vários brinquedos diferentes que no Hopi Hari não tem, por exemplo.
Dentro do parque tem vários quiosques pra comer e também tem uma praça de alimentação que vende coisas tipo pizza, cachorro quente, hamburguer, enfim... essas coisas típicas de parque de diversões. Não é um banquete, mas na hora da fome serve, hahahaha.
Galera reclama que lá dentro as coisas são caras, mas sei lá, não acho tãããão caro.
O legal do Fantasilandia é que um parque limpo, bem cuidado, os brinquedos são conservados e ficam próximos uns dos outros.
Se tinha uma coisa que eu ODIAVA no Hopi Hari era andar uns 85km de uma atração a outra.
Enfim, se você curte montanha russa, adrenalina, ficar de ponta cabeça, recomendo 100% o Fantasilandia :)
E agora, nossas fotos pessoais desse dia. Demos muita, MUITA risada hahahaha
Nenhum comentário:
Postar um comentário