No post de hoje vou contar sobre o nosso Domingo, 14/06, em Pomaire. Lembra que comentei sobre o melhor lomo a lo pobre que eu já comi na vida e as empanadas de quilo? Foi nesse post aqui e aqui. Entao aproveitei que ela nunca tinha ido pra lá e junto da Maria, uma amiga, pegamos o carro e fomos pra lá.
Antes que me perguntem, sim existe maneira de chegar a Pomaire de onibus, mas nunca fiz esse trajeto. As 3x que fui, foi em carro. Dei uma googleada rápida e achei aqui: metro Estacao Central (linha 1, vermelha) e daí tem um terminao de onibus com várias opcoes que fazem o trajeto Melipilla - Pomaire.
Enfim, Pomaire é um povoadinho bem pequeno conhecido pelo artesanato típico de... barro? Ai, esqueci a palavra, é aquele material que a mocinha do Ghost trabalha enquanto o marido falecido aparece. AJUDAQUI. Enfim, voltando: Pomaire é um povoadinho conhecido por esse artesanato (panelas, brincos, vasos de flores, objetos de decoracao, cofrinhos em formato de porco entre outras coisas) e claro, a comida tipiciamente chilena.
Eu, Maria e minha mae chegamos lá na hora do almoco e já logo na entrada da cidade, vai ter um monte de pessoas te entregando panfletos dos seus restaurantes, mas eu já recomendo o meu favorito (nao que eu tenha provado os outros, mas enfim): se chama San Antonio. Achei aqui o site e vi que eles tem dois restaurantes em Pomaire. O que eu conheco é o San Antonio casa de campo. É um restaurante bem grande, com chao de terra batida, música típica de fundo e uma comida deliciosa e MUITO bem servida. Nós estávamos em 3 e nao comemos muito, entao pedimos uma empanada e um prato de lomo a lo pobre, tudo pra dividir. Parece pouco, mas só a empanada tem MEIO QUILO. E o lomo vem com MUITA comida. Se liga
Depois de muito chanchear (fazer gordice, em bom chileno), nos restou somente andar pela cidadezinha pra tirar fotos e fazer a digestao. E claro, comer a sobremesa, que pode ser maca do amor, uva ou morango com chocolate... nham nham.
Depois de andar, eu, mamae e Maria voltamos pra Santiago. Chegamos aqui e fazia um dia lindo de outono, quase inverno. Frio e sol, amo! Chegamos de volta era tipo 17:00 e acabamos fazendo uma parada no parque Araucano.
Lembra quando eu comentei que Santiago tem vários parques e pracas? O Araucano é um desses parques que eu adoro frequentar - apesar de ir pouco, porque fica afastado da minha casa - e que é lindo e bem cuidado.
Ele fica em Las Condes, ao lado do famoso shopping Parque Arauco. Las Condes é um bairro de gente mais abastada, mas pegando o metro no Santa Lucía sentido Los Dominicos, é só descer na estacao Manquehue e o parque fica há 15 minutos de distancia. Além de campo de futebol, tem também parquinho pras criancas, o Kidzania, um viviero de pássaros, pista de corrida e um jardim de rosas, que infelizmente nesse dia estava quase sem rosas, já que é época de poda.
Pra quem curte um shopping e quer ¨desintoxicar¨ do ar verde, pode dar um pulo no Shopping Parque Arauco que fica ali do lado, há 2 minutos de distancia.
O Parque Arauco é um shopping de luxo, com uma parte reservada só pra lojas tipo Channel, Armani, Victor Hugo e etc, lojas mais ¨populares¨ (Forever 21, Paris, Ripley, Falabella) e vários restaurantes. Vale o passeio, mas nao é nada demais, afinal é só mais um shopping.
Terminamos o dia comendo pizza de pedaco perto do Metro Bellas Artes e esse foi o primeiro fim de semana da mamis em casa.
Aguarde o próximo episódio da saga :-)